quarta-feira, 29 de junho de 2011

Curiosidades sobre Hollywood e alguns filme...


Hollywood, a meca do cinema, foi fundada em 1877 e teve seu nome tirado da fazenda da família Wilcox, que habitava a região. Foi transformada em cidade em 1903 e em 1910, com 4 000 habitantes, era anexada a Los Angeles.

Os dois primeiros cinemas do mundo foram abertos nos Estados Unidos. Em outubro de 1895 era inaugurado o Atlanta, em Atlanta, na Geórgia. E em abril de 1902, Los Angeles inaugurou o Electric Theatre.

... E o Vento Levou, de Victor Fleming, de 1939, foi o filme mais visto em todo o mundo: cerca de 120 milhões de pessoas assistiram à história de amor protagonizada por Clark Gable e Vivian Leigh.


O filme que usou maior número de figurantes em toda a história do cinema foi Gandhi, 1982, de Richard Attenborough: mais de 300.000.



O filme que teve mais beijos em toda a história do cinema foi Don Juan (dirigido por Alan Crosland, em 1926). Durante uma hora e cinqüenta e um minutos de duração da história, os atores John Barrimore, Mary Astor e Estelle Taylor beijavam-se 127 vezes.


O enorme letreiro contendo a palavra Hollywood - um dos mais importantes cartões-postais da cidade - começou a ser erigido em 1923. inicialmente, a mando de uma companhia de imóveis do qual Mack Sennen fazia parte, foi colocada a palavra Hollywoodland, o nome de um loteamento que se instalaria nas imediações. Com a corrosão do tempo, ficou apenas Hollywood.


American Pie
Foram necessárias quatro tentativas para que o filme passasse na censura americana.

Quando o roteirista Adam Hertz estava enviando esse roteiro para os estúdios ele o entitulou de "Untitled Teenage Sex Comedy That Can Be Made For Under $10 Million That Most Readers Will Probably Hate But I Think You Will Love" (Comédia Adolescente de Sexo Sem-Título que Pode Ser Feita Por Menos de Dez Milhões e que a Maioria dos leitores Vai Odiar Mas Eu Acho Que Você Vai Amar).

O endereço na internet para a transmissão que Jim envia para seus amigos é: http://128.220.27.192/temp/NadiaVision. Na verdade o IP pertence ao Departamento de Psicologia John Hopkins da Universidade de Baltimore.

Para replicar uma ereção em uma cena, a equipe do filme cozinhou uma salsicha, enfiou em um lápis, e a enrolou em papel alumínio. Ainda estava quente quando foi colocada no meio das pernas de Jason Biggs.

A música de fundo quando Fench corre até o banheiro se chama "Walk, Don't Run" (Ande, Não Corra") do The Ventures.

"O Exorcista"
 foi o primeiro e único filme de terror a ser indicado ao Oscar de melhor filme.
A atriz Ellen Burstyn aceitou atuar em "O Exorcista" estabelecendo uma única condição: que sua personagem não dissesse a frase "I believe in the devil!" ("Eu acredito no demônio!"), contida no roteiro original. Os produtores atenderam o pedido e esta frase foi omitida da história.

Eventualmente, o diretor William Friedkin consultava o Reverendo Thomas Birmingham sobre a possibilidade de exorcizar o set de filmagens. Em todas as vezes, o reverendo recusou o pedido, dizendo que isto causaria ainda mais ansiedade no elenco. Mas por diversas vezes ele visitou os sets para benzê-los e tranquilizar o elenco.
Durante as filmagens, oito pessoas da produção morreram de forma não-explicada.

Com o fim das filmagens a atriz Ellen Burstyn que interpretou a garota possuida precisou de tratamento psiquiatrico.
Titanic
Em todas as placas de metal do casco do Titanic estava marcado: 390904 - o número do casco. Durante a construção, um dos funcionários percebeu que esse número refletido na água apresentava alguns caracteres que formavam a palavra "NOPOPE" (Não Papa). Vendo isso o funcionário associou o navio ao anti-papa ou anti-cristo, ou seja, algo amaldiçoado e que poderia causar muita morte e desgraça.
Kate Winslet pensou varias vezes em desistir das filmagens, pelo motivo de não aguentar mais trabalhar naquela água que beirava os 11 graus. Ela pediu varias vezes um tempinho de férias ao diretor James Cameron, mas ele recusou os pedidos da atriz.
A réplica do navio construido para o filme é 10% menor que o verdadeiro Titanic.
A primeira cena a ser gravada foi a que Jack desenha Rose. Durante a filmagem, Dicaprio acidentalmente disse errado a sua fala, em vez de "deite-se no sofá" disse: "deite-se na cama... no sofá". Cameron gostou tanto do erro que resolveu deixá-lo na edição final do filme.
No ultimo dia de filmagem, a produção do filme estava tão certa de que o filme seria um sucesso, que todos se despediam dizendo "Vejo vocês no Oscar". Após o fim das filmagens, a produção distribuiu camisas com a estampa "Eu sobrevivi a trabalhar com James Cameron".
Tendo um dia pesado 84 quilos e ter sido apelidada de "Kate Peso-Pesado", Kate Winslet emagreceu e ficou com 54 quilos para a cena do desenho. Nativa da Inglaterra, Kate teve aulas para imitar o sotaque americano. Kate afirma: "O sotaque americano é muito difícil de fazer... Trabalhei muito nisso, principalmente porque o sotaque vem da Filadélfia que foi de onde ela veio".
Apesar de ter muitos fãs, o filme é considerado o mais odiado de todos os tempos. Em janeiro de 1999, foram encontrados mais de 12 mil sites anti-Titanic.






Nenhum comentário:

Postar um comentário